Benefícios do crochê

Hoje resolvi falar com vocês sobre os benefícios do crochê.

A um tempo atrás se achava que crochê era somente coisa da vovó, aliás, tem gente que ainda acha né? Mas não é, e com os estudos atuais, em diversas áreas do conhecimento, descobrimos diversos benefícios do crochê para saúde mental e física! E é para todo mundo, jovem, velho, homem, mulher… para quem quiser!

Benefícios do crochê

benefícios do crochê
Os benefícios do crochê

 

Isso tudo e o que mais? Finalmente chegamos a um ponto muito importante.

Os trabalhos artesanais, em especial o crochê, exercitam o cérebro, ajudam na concentração, melhoram as articulações (se não são feitos em excessos, é claro) e consequentemente melhoram o humor, já que você estará feliz.

Mais certamente falta falar de uma coisa. Sobre a interação com as pessoas que os trabalhos manuais proporcionam.

Como o crochê entrou na minha vida

Aprendi crochê quando era bem pequena, uns 7 anos, com a minha avó. Somente algumas correntinhas. Ela só fazia alguns pontos, bicos em panos de prato, essas coisas. Eu gostava de ler, eu amava ler e deixei pra lá.

Provavelmente por volta dos 30 anos me interessei novamente pelo crochê, comprei uma agulha, barbante e segui instruções de uma revista, consegui fazer um cachecol rosa e novamente deixei pra lá. Nessa época estava mais interessada nos quadros à óleo que pintava.

Apesar das duas faculdades (Psicologia e História) minha vida sempre esteve ligada à alguma forma de artesanato. Bonecas de pano, pintura à óleo, à lápis, trabalho com madeira, com tecido, bordado, eu nem lembro de tudo que já fiz.

E você, como começou no mundo do crochê?

Um dos maiores benefícios do crochê: interação

Muito coisa aconteceu, eu me mudei do Rio de Janeiro para Curitiba e tive contato com os amigurumis (bichinhos de crochê). E é aí que entra a interação. Conheci tanta gente! Fique tão envolvida com o crochê que resolvi começar um grupo no Facebook, o Crocheteiras do Bem, a mais ou menos um ano atrás.

benefícios do crochê

No grupo já somos mais de 90 mil e com a ajuda de pessoas maravilhosas, somos um grupo como poucos. Cheios de amor e carinho. Nos ajudamos, damos força, mostramos nossos trabalhos. O grupo é incrível! Se você ainda não está lá, junte-se a nós agora.

Aulas de crochê fazem bem para o corpo e para alma

O crochê fez tão bem para minha vida, a interação tem sido tão boa que passei a gravar vídeos para dividir meu conhecimento no Youtube, meu canal é o Chá Comigo by Cris Prata, para quem quiser conhecer.

Também estou pensando em dar aulas em casa, para quem mora em Curitiba. Já pensou formar uma turma com 4 ou 5 amigas, sair de casa, aprender alguma coisa nova, aprender os primeiros passos, mais acima de tudo, interagir, bater um papo, esparecer… Porque não? Acredito que vai ser muito legal!

Essa é uma ideia que ainda está sendo elaborada, mas se você tiver interesse, deixa um comentário aqui ou me procura inbox no Facebook ou no Instagram. Vamos combinar?

Se você não mora em Curitiba, procura um armarinho ou professor/a de crochê ai na sua localidade. Você vai ver como sua saúde física e mental vai melhorar. O crochê trás muitos benefícios para todos, independente de sexo, idade ou gostos individuais.

Já são quase dois anos que comecei a fazer crochê e não dá nem pra acreditar em tudo que fiz e aprendi. Então eu quero compartilhar esse conhecimento com você. Dá uma olhadinha em algumas das minhas peças:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer trocar uma ideia? Então me encontra nesses lugares:
Curte nossa página: @chacomigobycrisprata
Participa do nosso grupo: @crocheteiras do bem
Instagram, nos acompanhe lá: @crisprata68 e @chacomigobycris
Quer me ajudar a manter o grupo, a página e o canal no Youtube?
Se inscreve lá no canal do Youtube: http://bit.ly/youtubechacomigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *