Blusa de crochê fácil. Veja como fazer a Snow White

Hoje eu vou te mostrar como fazer blusa de crochê fácil. Essa é uma blusa de crochê que começa a ser feita pela parte de cima, também conhecida como top down.

Blusa de croche facil Snow White

Inspiração para fazer essa linda blusa de crochê fácil

Quando eu comecei a fazer essa blusa de crochê ela ia ser uma bata, inspirada numa  que vi no Pinterest assim que comecei a fazer crochê, porém comecei e parei.

Algum tempo depois, quando peguei novamente para dar continuidade, tinha visto alguns desfiles de moda e a tendência para 2019 são mangas levemente bufantes, dessa forma pensei em fazer diferente e resolvi colocar essa barra sanfonada

Como resultado, obtive essa linda blusa que chamei de Snow White.

Esta primeira blusa de crochê fácil eu fiz com um novelo de Batik Max e um novelo de Balloon, ficou um pouco maior que um cropped e bem alegre!

Amei o resultado e o pessoal lá no grupo Crocheteiras do Bem pediu que eu gravasse um vídeo.

blusa de crochê fácil

Esta é a blusa de crochê fácil que fiz gravando a vídeo aula. Ela ficou uma blusa mais comprida, na altura dos quadris. Essa era minha intensão. 

Frequentemente as mulheres da minha idade preferem não mostrar a barriga quando levanta os braços e eu não sou diferente. Por isso resolvi fazer as duas versões.

Nela eu usei um novelo de Batik da Círculo e dois novelos e meio Todo Dia da Cisne.

Por que essa blusa é fácil de fazer?

Ela só usa pontos de crochê básicos, começa por cima, não tem costuras, além de ser bem rápida de fazer e facilmente adaptável para qualquer tamanho.

 

Que material você vai precisar essa blusa de crochê fácil?

Eu usei novelos de Batik Max e Balloon em uma das blusas e Batik e Todo dia em outra. Na primeira blusa usei agulhas de crochê números 4.0 mm e 5,0 mm, na segunda, somente agulha 4,0 mm.

Eu explico o motivo dessa diferença na vídeo aula.

 

Que pontos você vai precisar saber?

Primeiramente você vai fazer correntinhas, depois pontos altos, bloquinhos de pontos altos. Para a barra sanfonada, você vai usar pontos alto pegos pela frente e por trás e para terminar, arrematando o decote, pontos baixos.

 

Dá para fazer em outros tamanhos e com outros fios?

Dá sim! Na vídeo aula da blusa de crochê fácil eu dou as dicas para você fazer em qualquer tamanho e com qualquer fio. Muita gente me pergunta se pode fazer com fios de algodão como Charme ou Anne.

Pode sim!! E vai ficar linda e fresquinha.

Enfim, vamos ver o vídeo?

Você gostou da blusa de crochê fácil de fazer? Pretende fazer uma? Me conta! Me marca com #chacomigobycris #crisprata @crisprata68 assim que fizer, porque eu adoro ver os trabalhos prontos!

Nas próximas postagens pretendo fazer um pequeno pap, mas como essa blusa foi feita assim sem muita preparação, não me lembrei de tirar fotos.

Veja como essa blusa de crochê veste bem!

 

 

 

Quer trocar uma ideia? Então me encontra nesses lugares:
Curte nossa página: @chacomigobycrisprata
Participa do nosso grupo: @crocheteiras do bem
Instagram, vem fazer parte dessa comunidade e saber de tudo antes: @crisprata68
Quer me ajudar a manter o grupo, a página e o canal no Youtube?
Se inscreve lá no canal do Youtube: http://bit.ly/youtubechacomigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *