Bolsa de crochê – Net Bag

Eu estava procurando uma bolsa de crochê, “tipo rede”, que fosse linda e charmosa para fazer e achei essa maravilhosa!

bolsa de crochê net bag

Bolsa de crochê

As bolsas de crochê são sucesso em qualquer situação. Elas podem ser simples ou muito elaboradas. As ecológicas que vão para a praia, ao mercado e até passear.

Net Bag a bolsa de crochê da moda

As bolsas ecológicas que vão para a praia, ao mercado e até passear. Essa bolsa de crochê é linda, fácil de fazer e tem esse formato de rede, por isso do nome Net Bag.

Tem vários modelos de Net Bag, ou bolsa rede, mas resolvi fazer essa floral, que eu já paquerava a muito tempo. Como elas voltaram com tudo à moda, resolvi me arriscar e amei!

Essa bolsa ficou com 56 cm de altura, contando com a alça e 34 cm de largura

Provavelmente eu vou fazer um forro e se fizer, coloco aqui para vocês verem também.

Material utilizado para fazer essa ecobag:

MaxColor: 5239 (verde)
Anne: 5203 (verde), 5556 (outro tom de verde), 2194 (azul), 6201 (roxo), 6823 (lilás), 3131 (rosa), 4146 (amarelo)
agulha: 4,0 mm

Gráfico:

Eu achei esse gráfico no Pinterest, mas não tinha créditos. Caso alguém saiba de quem é, por favor me avise que eu coloco os créditos.

Eu fiz algumas pequenas alterações que vou descrever no PAP

Passo a passo para fazer a Net Bag:

Eu usei dois fios juntos, o MaxColor e o Anne. Como se fosse fio duplo. Fui fazendo a mudança em cada carreira que avançava, mas você pode usar somente um fio só que não vai mudar quase nada. Se tiver dúvida, deixa nos comentários que eu respondo.

Atenção:

  • Em todo lugar que começa com ponto alto, você substituirá por 3 correntinhas para subir, depois continua com pontos altos (pa) normais.
  • Você vai fechar todas as carreiras com pontos baixíssimos. (pbx)
  • As correntinhas serão presas às outras sempre com pontos baixos (pb)
  • Você vai fazer 2 partes e depois unir

bolsa de crochê verde

PAP da bolsa de crochê:

1 – Comece com anel mágico e 24 pontos altos no anel (3 corr + 23 pa)

2 – 3 corr + 5 corr, pule 2 pontos base e no terceiro una com um ponto alto, a partir daí, são 5 correntinhas, pule 2 pontos base e una com um ponto alto no terceiro ponto base. Serão 8 pontos altos ao redor

3 – Faça um pb no espaço e suba 2 corr + 4 pa no mesmo espaço, 2 corr de separação e continue fazendo 5 pa em cada espaço separados por 2 corr

4 – 2 pontos altos no mesmo ponto base + 3 pa + 2 pa último ponto base (pa) e duas correntinhas de separação entre os espaços, até o final (ficaremos com 7 pa em cada espaço)

5 –  2 pontos altos no mesmo ponto base + 5 pa + 2 pa último ponto base (pa) e duas correntinhas de separação entre os espaços, até o final (ficaremos com 9 pa em cada espaço)

6 – Agora serão 1 pa em cada pa base, sem aumentos, com 3 correntinhas de separação

7 – Agora vão começar as diminuições. Você vai fazer dois pontos altos juntos nos 2 primeiros pontos altos do espaço e nos dois últimos pontos base. Então serão 2 pontos altos juntos + 5 pa + 1 diminuição (2 pa juntos)

Fique atento: vamos começar a transformar a bolsa em quadrado, então faremos os cantos.

Você vai fazer a separação com 7 correntes e nos cantos com 13 correntes. Ficará: espaço 7 corr, espaço 13 corr, espaço 7 corr, espaço 13 corr… até o final, intercalando. Serão 4 cantos com 13 corr.

Como fazer a diminuição?

Faça um ponto alto e não termine, faça o outro e puxe pelas 3 alças que sobraram na agulha de uma vez.

8 – Você vai fazer dois pontos altos juntos nos 2 primeiros pontos altos do espaço e nos dois últimos pontos base. Então serão 2 pontos altos juntos + 3 pa + 1 diminuição (2 pa juntos). Sempre uma diminuição no início e no final dos espaços para formar as pétalas da flor.

Separação:

Onde tem 7 correntinhas: Fazer 7 corr, prender na 4ª corr com pb e fazer mais 7 corr

Onde tem 13 correntinhas: Fazer 7 corr, prender na 5ª corr, fazer mais 11 corr e prender na 4ª corr e fazer mais 7 corr

9 – Comece subindo 3 corr + 4 pa incompletos (veja acima como fazer) e nos próximos espaços você fará 5 pa incompletos e puxará tudo de uma vez

Separação:

Onde tem 7 correntinhas: Fazer 7 corr, prender na 4ª corr com pb e fazer mais 7 corr, repetir

Canto: Fazer 7 corr, prender na 4ª corr, fazer mais 7 corr, fazer mais 7 corr e prender na 4ª corr e fazer mais 7 corr, prender na 4ª corr da próxima argola, fazer mais 9 correntinhas e prender na 4ª corr da mesma argola e seguir fazendo 7 corr e prendendo na 4ª corr até o final das argolas.

Para terminar a carreira, faça 2 corr, insira a agulha com uma laçada, nos 5 pa juntos e faça um pa. Vai seguir daí para próxima carreira.

10 – Em toda volta fazer 7 corr e prender na 4ª da próxima argola sempre com pb;

Nos cantos: 7 corr, prende na 4ª da próxima argola, quando estiver na argola maior, 7 corr prende na 4ª corr, pula um ponto base, 7 corr e prende na quarta da argola seguinte.

Termina com na carreira anterior, com 2 corr e 1 ponto alto.

Última carreira:

Só vai ser feita na primeira parte, na segunda parte vc para na etapa 10

11 – Em toda volta fazer 7 corr e prender na 4ª da próxima argola sempre com pb;

Nos cantos: prende as 7 corr na 4ª corr, faz 6 corr e prende na mesma corr base que vc prendeu e continua com as 7 corr, sempre prendendo na próxima alça na 4ª corr do ponto base

Agora que vc já tem as duas partes prontas, não corte o fio da última parte e continue dai.

União

Começando de onde você parou, faça 3 correntinhas, una as partes avesso com avesso e comece unindo com pontos baixos fazendo um zig zag, sempre na quarta correntinha da próxima alça, lado direito emenda do lado esquerdo, mais 3 correntinhas, lado esquerdo emenda do lado direito, até chegar onde será a abertura da bolsa.

Somente 3 lados ficarão unidos.

Para chegar do lado oposto, você seguirá com 7 corr e unindo na quarta corr da argola somente do lado que ficou faltando a última carreira.

Continue unindo os dois lados até chegar onde começou, como ensinado acima. Arremate.

bolsa de crochê

Alças para bolsa de crochê netbag:

Você vai fazer 4 alças separadas.

Faça as duas alças de um lado primeiro, una e depois do outro lado. Essa bolsa é assim, as alças ficam mesmo no sentido contrário do que estamos acostumados.

Outra coisa, o gráfico mostra 10 carreiras de cada lado, eu fiz 14 carreiras de cada lado, fica ao gosto de cada uma.

Comece no meio da união, faça duas alcinhas com 7 corr, prendendo na 4ª correntinha, na 3ª alça, faça 3 corr + 1pa  prendendo na 4ª corr da próxima alça. (Isso é um aumento)

Vire. Suba 3 corr + 1 pa no mesmo espaço + 1 corr, faça 2 pa na 4ª corr da próxima argola + 1 corr, repita.

Vire, faça 1 pa em cada ponto base. Você deve ter 8 pontos base (2pa, 1 corr, 2pa, 1 corr, 2pa). Repita por mais 13 vezes.

Agora faça a outra do mesmo lado repetindo os mesmos passos. Una com a agulha de tapeceiro. Sua bolsa terá uma alça com 28 carreira ao todo.

Repita o outro lado e sua bolsa de crochê estará pronta!

Você já fez alguma bolsa de crochê tipo rede? Pretende fazer? Me conta! Se você fizer não esquece de me marcar com #chacomigobycris #eufizcris e @crisprata68

Quer trocar uma ideia? Então me encontra nesses lugares:
Curte nossa página: @chacomigobycrisprata
Participa do nosso grupo: @crocheteiras do bem
Instagram, nos acompanhe lá: @crisprata68
Quer me ajudar a manter o grupo, a página e o canal no Youtube?
Se inscreve lá no canal do Youtube: http://bit.ly/youtubechacomigo

3 opiniões sobre “Bolsa de crochê – Net Bag”

  1. Muito obrigada por partilhar, Cris! Futuramente vou tentar fazer com tiras de sacolas plásticas! Abraços e bjs de luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *