Poncho de crochê de square Boho

Faz um ano que fiz meu poncho de crochê de square Boho e foi feito com Batik da Círculo e finalmente atingi meu sonho!

Poncho de crochê de square Boho

Desde a primeira vez que que vi esse lindo poncho de crochê de square Boho, fiquei apaixonada!

Poncho de crochê de square Boho
Meu poncho de crochê de square Boho

Esse foi o resultado que obtive fazendo meu poncho! Fiz com a lã Batik da Círculo. O que você achou da minha obra de arte?

Imagens de outros ponchos de crochê de square

Veja você também algumas das fotos que vi no Pinterest e me apaixonei.

Esse foi o primeiro que vi e quis fazer. Mas como não sonhar em ter uma peça feita de crochê tão linda assim?

Então comecei a procurar para fazer e encontrei um mais lindo que o outro. Veja:

poncho de crochê de square

poncho de crochê de square

poncho de crochê de square

poncho de crochê de square

poncho de crochê de square

poncho de crochê de square

Obs: As imagens foram retiradas da internet, e não encontrei o nome das artesãs. Algumas tem na própria imagem, mas os créditos são delas e meus parabéns também!

Foi bem difícil escolher qual eu iria fazer, provavelmente porque todas as opções são maravilhosas. Você não acha?

Eu achei dois gráficos e foi por eles que fiz o meu, porque teve partes que achei mais fácil acompanhar por um e outras pelo outro.

gráfico poncho de crochê de square

gráfico poncho de crochê de square 2

Mas se você não sabe ler gráficos, primeiro veja como ler gráficos e talvez fique mais fácil fazer o seu!

Então escolhi o fio! Escolhi a lã Batik. Claro que pode ser feito com com qualquer fio ou lã, mas com o Batik ficou maravilhoso e bem quentinho, mas quem mora em região mais quente do que o sul como eu pode usar Anne e até o Prisma, que irá ficar espetacular!

Poncho Boho Cris
Olha eu vestida com o poncho!

Material para fazer o poncho de crochê

1 novelo e meio de Batik (da Círculo) cor 9511

agulha de crochê 3,5mm (se fosse hoje eu usaria pelo menos a 4,0 ou 4,5mm)

Como resultado cada square ficou medindo aproximadamente 27 x 27 cm, seguindo o gráfico, mas fiz algumas alterações para ficar um pouco maior. Depois de pronto, sem as franjas ficou com 69 x 84 cm.

Você já fez algum poncho de crochê de square? Pretende fazer? Me conta! Porque você vai amar como eu e não esquece de me marcar com #chacomigobycris #eufizcris e @crisprata68

Quer trocar uma ideia? Então me encontra nesses lugares:
Curte nossa página: @chacomigobycrisprata
Participa do nosso grupo: @crocheteiras do bem
Instagram, nos acompanhe lá: @crisprata68
Quer me ajudar a manter o grupo, a página e o canal no Youtube?
Se inscreve lá no canal do Youtube: http://bit.ly/youtubechacomigo

4 opiniões sobre “Poncho de crochê de square Boho”

  1. Cris! Este poncho é maravilhoso e quando vi o seu quis fazer também. Fiz cinco, vendi tres e fiquei com dois pra mim… kkkkkkkkkkk
    Obrigada 🙏🏻 bjs 😘

    1. Cléo, que maravilha! Amei saber disso!!!! Parabéns! Quando der mostra pra gente lá no grupo @crocheteirasdobem Bjs

      1. Olá Cláudia, bom dia.
        Eu vendo esse por R$180,00, mas preço depende muito do valor do fio e do fio usado, do tempo que vc leva pra fazer, da qualidade do seu acabamento e entrega, do seu público e lugar onde vc vai vender. Tem bons vídeos falando sobre precificação no Youtube, e eu mesma vou gravar um pra tentar ajudar nesse sentido. Bos sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *