Que agulha de crochê usar?

Que agulha de crochê usar? Essa é uma dúvida que assola toda crocheteira, principalmente as mais novas nessa arte. Por isso vou tentar dar algumas dicas baseadas na minha experiência.

agulha de crochê candy

Que agulha de crochê usar?

Quando eu comecei a fazer crochê, a cerca de dois anos atrás, essa era uma pergunta que me deixava sempre em polvorosa. Então eu perguntava a um e outro e para falar a verdade as respostas não me convenciam.

Como escolher a agulha para cada tipo de projeto?

Então eu comecei a seguir exatamente as indicações que vem nos rótulos dos novelos. Porém tem pelo menos um problema nesse procedimento.

Nem todos os novelos vem com essa indicação. Os novelos da Círculo, que são os que mais uso sempre vem. Essa é uma boa opção para quem está totalmente perdida como eu no início.

rótulo de novelo

Mas como eu faço para escolher agora?

O que faz a diferença para mim é o caimento que eu quero para a peça. E eu descobri que normalmente se eu usar a agulha indicada no rótulo o trabalho vai ficar bem “durinho” ou bem fechado.

Desde já eu aviso, isso também vai depender do seu ponto, se é apertado, frouxo, muito apertado ou muito frouxo.

Faça testes e amostras

Agora escolha o fio, outra hora falaremos sobre a escolha do fio e se no rótulo tiver a indicação da agulha, faça um pequeno quadrado usando o ponto que você escolheu. Você verá que textura vai conseguir. A partir daí, faça testes com agulha com numeração menor ou maior, de acordo com o que você tiver em mente.

agulha de crochê

Quanto maior a agulha em relação a textura do fio, mais o trabalho ficará molinho e com caimento leve. Frequentemente é assim que prefiro para peças de roupa, mas para amigurumi normalmente prefiro uma agulha de crochê igual ou menor que a indicada.

Qual a melhor agulha de crochê?

Enfim, isso também vai depender muito do gosto de cada um. Tanto o formato quanto a textura inclusive. Existem as de bambu, as de plástico (são ótimas para levar nas viagens de avião), as softs de cabo emborrachado, as decoradas…. As nacionais e as importadas (um dia eu falo delas!)

 

 

 

 

 

 

Se você se interessou, pode comprar alguns modelos no Bazar Horizonte. (Este é um link de afiliados e se você comprar nele vai me ajudar)

Agulhas de bambu

KIT DE AGULHAS PARA CROCHÊ CANDY CÍRCULO

KIT DE AGULHAS PARA CROCHÊ PONTA DUPLA WE CARE ABOUT

AGULHAS PARA CROCHÊ BAMBU CÍRCULO

KIT DE AGULHAS PARA CROCHÊ BAMBU CÍRCULO

AGULHAS PARA CROCHÊ ADDI SWING

AGULHAS PARA CROCHÊ SOFT CÍRCULO

AGULHAS PARA CROCHÊ COLOR GROSSA CÍRCULO

AGULHAS DIVERSAS – escolha a sua

Você já conhecia essas dicas? Tem outras dicas legais com relação à agulhas? Me conta! Me marca com #chacomigobycris #eufizcris @crisprata68

Quer trocar uma ideia? Então me encontra nesses lugares:
Curte nossa página: @chacomigobycrisprata
Participa do nosso grupo: @crocheteiras do bem
Instagram, nos acompanhe lá: @crisprata68
Quer me ajudar a manter o grupo, a página e o canal no Youtube?
Se inscreve lá no canal do Youtube: http://bit.ly/youtubechacomigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *